8 de jul. de 2010

vila forte

Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?
António Lobo Antunes


pai, na verdade eu tinha receio de subir com a ajuda do cara dos cavalos, aquela piscina redonda, os azulejos que deslizavam tanto, eu com quatro anos te escalando, vestindo a sunga azul que ganhei no aniversário (depois de abrir o embrulho com o novo megazord, claro), já dezenove anos que fomos ao Vila Forte, por causa do metal úmido escorreguei e cortei o queixo no trepa-trepa (ontem choveu, aqui em São Paulo a frente fria ainda não arredou), voltamos à Joatinga, o barulho do mar antes de dormir, as ondas lá embaixo – não disse, os cavalos não fazem mesmo sombra no mar, já se foram

10 comentários:

Unknown disse...

eu lembro da sunga azul, dos cavalos, do trepa-trepa, da piscina e do cheiro do vila forte. la tinha um cheiro (bom) que nunca mais senti em nenhum lugar...

Paulo Henrique Motta disse...

deu pra acompanhar cada momento, como se eu mesmo estivesse lá.
muito bom!! é sempre muito bom fazer leituras aqui...

um abração do Paulinho

ps.: eu conheço uma fazendo vila forte em Engenheiro Passos, no sul do Rio, depois de Itatiaia. é a mesma??

Aryana disse...

Miguel, é um trecho do livro, ou é "um trecho seu do livro"?
Lobo Antunes, que nos deixou estarrecidos naquela palestra da Flip...ai ai...e eu que só li um dele. Acho que tenho mais livros pra ler do que tempo de vida! rs
Beijos

vitrola disse...

Oba!
Já tinha saudades.

trepa trepa
cavalo

eu lembrei dos meus passeios
e da frente fria que chegou aqui

bjooos

Miguel Del Castillo disse...

paulo, acho que é o mesmo!

aryana, é um "trecho meu do livro". só a primeira frase é do Lobo Antunes, na verdade o título de um livro dele. (:

AV2 disse...

Miguel, o texto "Carta para Ana" publicado no Plastico Bolha é seu? Gostaria de postá-lo em meu blog (com os devidos créditos, é claro).


Um abraço,

AV2 disse...

Claro, Miguel. Será um prazer divulgar seu blog.

Li seu texto numa edição do plástico distribuídai na PUC e separei a página para transcrevê-lo.

Por sorte, agora depois de achar seu blog poderei copiar e colar do Bolha online.


Um abraço e parabéns pelo texto, é bem legal.

Crii's disse...

Olá , sou leitora do blog..

e neste momento estou ajudando a uns amigos na divulgação de um evento artístico que ira acontecer no rio de janeiro..

Gostaria de poder te passar um release do projeto...Para que você possa nos ajudar como puder.

Manda uma msg, pra

crica100@hotmail.com que em seguida lhe envio tudo...Agradeço.

Cristina de Moraes

Gleice disse...

Que bonito!

Fernanda. disse...

opa! já fazia um tempo que eu não vinha aqui. Amo Lobo Antunes, Miguel.
=)